top of page

Presidente do Grupo

Eduardo Amaro Gonçalves, conhecido no mundo da capoeira como Azedo, nascido na cidade de Guarujá no ano de 1980. Seu primeiro contato com a capoeira foi em 1985 levado por seu irmão Marcelo Augusto Gonçalves, conhecido na capoeira como Mestre Simpatia que na época era Aluno de Valdemir Justino de Souza Mestre Canhão, que tinha seu trabalho na sociedade operaria dos bairros chamado Caravela Negra II.

 

Ainda muito criança, não deu continuidade aos treinos. Após uns 2 anos, seu irmão já formado fundou o grupo Aruandê. Onde retornou com os treinos e pegou sua primeira graduação, após alguns anos por motivos pessoais, seu irmão parou de dar aula e também novamente se afastou da capoeira. Um amigo de escola, que tinha começado a praticar capoeira o convidou, ao chegar viu que se tratava de seu primeiro educador Mestre Canhão e começou a fazer as aulas só que agora o grupo se chamava Lembrança Negra.

 

Um certo dia, seu mestre partiu para São Caitano do Sul e pediu para todos seus alunos que procurasse outro lugar para treinar. Seu irmão nessa época tinha retornado com as aulas e como não queria se afastar mais da capoeira. Voltou a treinar com seu irmão, Mestre Simpatia com quem se formou a Monitor no ano de 1999 e conheceu a capoeira contemporânea que seu antigo mestre tinha trago para sua cidade.

 

Logo se encantou e foi aprender esse novo estilo de capoeira. No final de 2001, se formou a professor em 2012 querendo passar e levar. E tentar melhorar ainda mais o nome da capoeira contemporânea em sua cidade. Fundou a Associação Cultural Aidê Capoeira, tendo hoje como seu mestre, Adelmo Pereira Lima conhecido como Mestre Adelmo.

©Design by André Peres (Terrinha)

 

bottom of page